O ambiente competitivo em que as organizações estão inseridas atualmente e o aparecimento de novas tecnologias conduzem as empresas a rigorosa gestão de custos, em busca de aumentos de produtividade e redução de custos na gestão de seus negócios.
Faz parte da eficiência empresarial uma gestão estratégica de custos com atento controle e adequação da estrutura de custos e preços de vendas, assegurando obtenção de lucros e alcance dos objetivos previamente traçados.
Nas tomadas de decisão que visem sustentabilidade, perenidade e competitividade do negócio, é evidente a importância de analisar condições de mercado para direcionar a definição de preços.
A maior dificuldade em determinar o preço de seus produtos ou serviços é exatamente a grande influência do mercado. As empresas devem levar em conta o poder aquisitivo da população, qualidade, oferta e alternativas de escolha em função de suas preferências.
O mercado exige que as empresas ofereçam produtos e serviços de qualidade com um preço que o consumidor esteja disposto a pagar.
Além disso, os preços devem ser suficientes para cobrir todos os custos e despesas, além de conter margem suficiente para retorno sobre o capital aplicado.
A correta aplicação de preço é fundamental para que sejam mantidas ou ampliadas as participações da empresa no mercado.
Quer aprender a controlar os custos da sua empresa e elaborar um preço de venda que te traga lucro? Então venha fazer o curso de Gestão de Custos e Formação de Preço do IBDEC!
Gestão de Custos e Formação de Preço
Dias de aula: 15/10 e 22/10
Horário de aula: 08h30 às 12h30
Carga horária: 08 horas, a serem cumpridas em 2 aulas
Professora: Melissa
Valor do Curso: R$ 149,00 – parcela única
Mais informações e inscrição – https://ibdec.net/2014/?p=5772
Para mais informações entre em contato com a gente! Estamos sempre prontos para te anteder!
IBDEC – Educação Executiva e Profissionalizante
(19) 3381-0800  | www.ibdec.net
*Texto do blog Argos