fbpx

Equipe

Clique nas fotos e conheça mais sobre os membros da família IBDEC.

Adriana Mendonça Thomaz

Pedagoga formada pela Anhanguera Educacional, Recursos Humanos pela UNIP, Analista corporal e Comportamental pelo “O Corpo Explica”, e pós-graduação em Psicanalise pela Faculdade Metropolitana, atuando em RH há mais de 21 anos em empresas multinacionais e de grande porte, com foco em desenvolvimento Humano e treinamentos. Atualmente é Consultora de RH e analista corporal. Professora do IBDEC na área de Recursos Humanos.

Andrea Sousa

10 anos de experiência na área comercial. Formada em comercio exterior, especialista em vendas e negociações B2B e B2C! Empresaria, diretora comercial na empresa Vetecno, atua como mentora de vendas, elevando a performance de vendedores em empresas de diversos segmentos!

Ariel U. E. Porto Estevam

Graduado em Contabilidade pela UNASP – Hortolândia, Graduado em Administração de empresas pela Universidade Salesiana de Campinas – UNISAL (2008). Possui vasta experiência na área fiscal atuando a mais de 15 anos na área, grande conhecimento na legislação dos tributos federais, do ICMS, do ISSQN e bem como as retenções atribuídas a cada um dos tributos. Conhecimento das declarações como a GIA, a DIPJ, o DACON, a DCTF, a DIRF, a PERDCOMP, a DASN e as declarações municipais. Atualmente é sócio proprietário de um escritório contábil na cidade de Hortolândia. É professor do IBDEC desde de 2013, na área de fiscal.

Betto Alves

É psicanalista clínico e terapeuta familiar. Mestrando em Administração com ênfase em Inteligência Emocional, publicitário, especialista em Marketing Digital. Experiência em gestão e consultoria de projetos de comunicação offline e digital. Atua com treinamento e desenvolvimento com foco em alta performance e é professor em cursos de graduação e pós-graduação. Ministra palestras e cursos motivacionais para líderes e colaboradores em várias empresas, com foco Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Reprogramação de Hábitos, Gerenciamento de Crise, Maximizar Resultados e Otimizar processos, dentre outras práticas pertinentes ao universo corporativo. É professor do IBDEC desde 2018, na área de Gestão de Pessoas.

Daniel Silva Nunes

Advogado e Contador, doutorando em ciências jurídicas. Possui pós-graduação em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processual Trabalhista, Ciências Penais, Direito Digital e Direito Público. Proprietário do escritório de Contabilidade e Advocacia Silva Nunes na cidade de Piracicaba. É professor do IBDEC desde 2008, nas áreas Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal.

Elizabeth Cardoso da Silva

Graduação em Ciências Contábeis, MBA em Controladoria e Finanças. Atua na área contábil desde 2008 em escritório de contabilidade. Responsável pelo departamento contábil de um escritório de contabilidade, pelas análise e encerramento anuais das demonstrações contábeis. Conhecimento em apuração Lucro Real e entrega de declarações ECD, ECF e outras declarações acessórias no âmbito federal e municipal. Professora do IBDEC na área Contábil.

Fabricio Aquino dos Santos

Contador, Consultor de Negócios e Professor. Mestre em Controladoria e Finanças pelo Mackenzie/SP, Especialista em Controladoria e Finanças pela FECAP/SP, Gestão e Docência em Ensino Superior pela Metrocamp/IBMEC Campinas/SP. Ativo no mercado corporativo nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria desde 1998. Professor desde 2014 lecionando nas áreas de atuação em cursos de especialização e de ensino superior no Mackenzie/SP e Universidade São Francisco (USF) e Faculdades ESAMC. Atuou em diversos projetos de reestruturação, criação e internalização de áreas de Contabilidade, Fiscal, Faturamento, Recebimento Fiscal, Controladoria e Finanças. É professor do IBDEC, nas áreas Fiscal e Controladoria.

Ivan Gilio

Possui graduação em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes. É especialista em Gestão de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Tem experiência de mais de 40 anos em Gestão de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, tendo passado por diversas empresas no Estado de São Paulo. Atualmente oferece Orientações Trabalhistas à empregados e empregadores e faz Cálculos Trabalhistas no Procon de Indaiatuba, em um Departamento ligado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

José Alexandre da Silva Neto

Contador com experiência e vivência em escritório contábil, atua como coordenador e formador de especialistas do Time IRPF um grupo voltado ao atendimento de imposto de renda pessoa física, atua também no departamento financeiro. É professor do IBDEC desde 2018, nas áreas Contábil e Financeira.

Karla Dimani Otake

Iniciou sua vida profissional como Técnica de Segurança do Trabalho (FAEC em Americana), com as mudanças das estruturas da Lei de nosso País, acrescentou a Graduação em Gestão Empresarial na FATEC, pós graduação em Coching Professional na SBCoaching, recentemente com uma especialização em ESG e Gestão Contemporânea para empresas e pessoas. É professora do IBDEC na área de Segurança do Trabalho.

Liége Honda

Psicóloga formada pela PUCC, com MBA em Administração de Empresas pela FGV. Atuou em consultorias de RH com foco em R&S, passando por multinacionais, desenvolvendo-se generalista. Atualmente é Gerente de RH América do Sul em uma multinacional. Professora do IBDEC na área de Recursos Humanos.

Luciana Pilon

Graduada em Administração de Empresas, tem Pós-Graduação em Finanças e Controladoria e MBA em Gestão de Marketing. Vasta experiência na área Financeira escolar e em empresa Multinacional. Atua no IBDEC desde 2008, tendo ocupado posições nas áreas de secretaria, financeira e comercial, atualmente é responsável pela gestão e estratégia da empresa.

Luis Augusto Carlim

Bacharel em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998). Foi responsável pela área de Gente e Qualidade da filial da AmBev em Piracicaba, Gerente da Qualidade do consórcio SCTel em Florianópolis. É Consultor,Auditor Líder da Qualidade (ISO-9000) e Advogado militante na Comarca de Piracicaba/SP. Atuou como docente no Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza e Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba, no segmento do Direito do Trabalho. É professor do IBDEC desde de 2006, na área de Departamento Pessoal.

Márcia Regina Reina Vasques

Graduada em Pedagogia pela FMU e pós graduada em Gestão de Pessoas pela UNISAL. Atuou por 19 anos no mercado financeiro com grande experiência na formação e gestão de equipes de alta performance. Coach formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, atualmente está a frente de uma franquia de ensino de idiomas onde atua na Gestão de Pessoas e Supervisão da Equipe Comercial. Professora do IBDEC na área de Recursos Humanos.

Michele Marques Bispo

Graduada em Recursos Humanos e MBA e Pós Graduação em Gestão de Pessoas- Universidade Salesiana de Campinas – UNISAL. Atualmente cursando Serviço Social pela Anhanguera Kroton. Atua há mais de 10 anos com relacionamento de clientes e atividades administrativas, financeiras, comercial. Já foi colaboradora do IBDEC em 2015 e retornou as atividades em 2019, atuando na parte de secretaria escolar, interação com os alunos, matriculas e demais atividades pertinentes da função.

Sabrina Maion

Mestre em Educação pela PUC Campinas. Pós graduada em Administração estratégica, Finanças e Planejamento educacional. Bacharel em Administração de empresas. Coach, palestrante e consultora de empresas. Experiência de 20 anos em Docência e treinamentos. É professora do IBDEC nos cursos de RH.

Tamiris Fernanda de Oliveira

Formada em Administração de Empresas pela Anhanguera , Personal & Profissional Coach pelo instituto AMIE, PNL Practitioner pelo instituto Academymind. Atuo desde 2011 com Recursos Humanos em empresas de diferentes seguimentos, voltado para organização e tratamento humanizado dos colaboradores. Atualmente desenvolve trabalhos na área de treinamentos, liderança, gestão de pessoas, orientação vocacional, recrutamento e seleção. Professora do IBDEC na área de Recursos Humanos.
Icone WhatsApp