As crises criam a necessidade de resiliência, mas a grande maioria das pessoas não possui essa qualidade, sendo ela imprescindível uma auto avaliação na busca do aprimoramento.
O fato de a resiliência ser um diferencial no campo profissional é algo antigo, contudo, agora que estamos passando por um período de incertezas econômicas, esse ponto se torna ainda mais importante. Mas, por quê? Primeiro temos que entender esse termo como a capacidade das pessoas se adequarem aos mais variados ambientes, sejam eles hostis ou amigáveis, gerando resultados necessários aos objetivos das empresas.
A existência de profissionais com essas características para as empresas é importante nesse momento, pois, essa pessoa poderá ser um agende facilitador nas ações de mudanças internamente na empresa, por terem características de fácil absorção de situações críticas não se fazendo abater pelo momento adverso.
Essa característica no profissional faz com que nesses momentos ele obtenha oportunidades de recuperação e melhorias pessoais e do grupo que convive. Geralmente com seu perfil acabam sendo exemplo positivo aos colegas de trabalho para que os mesmos possam mudar suas ações de acordo com as necessidades da empresa.
Assim, esses profissionais diferenciam-se pela sua capacidades de vencer obstáculos e não deixar que as pressões atrapalhem nos resultados, também por estarem abertos na adaptação de clima favorável ou desfavorável, sempre prontos para se aperfeiçoar e mudar de atitudes ou estratégia o que ajuda a empresa atingir seus resultados.

Desenvolva sua Resiliência.

O IBDEC em parceria com a Sense Profissional e a Fnac irão realizar uma palestra GRATUITA no dia 13/05/2015 abordando o tema Resiliência. Nesta palestra de formato dinâmico serão trabalhados os seguintes assuntos:
– O que é competência;
– O que é resiliência;
– Como se mostrar resiliente em processos seletivos;
– Os Pilares comportamentais em jogo na resiliência.
Horário do Início: 19:30h
Duração: 1h30, em média.
Local: fnac Shopping Dom Pedro (Rodovia D. Pedro I, km 137, s/n – Centro, Campinas – SP).
Data: 13/05/2015.
Inscreva-se aqui: http://goo.gl/5P7lXm