Embora tão comum e – pense você – desnecessário, o assunto sobre a importância do estudo é de extrema gravidade.
O ser humano tem uma capacidade ilimitada de pensar e fazer planos. E isso é uma característica comum: colocar metas, traçar rumos, idealizar sobre como vamos estar daqui a tantos anos. Queremos sempre imaginar um futuro positivo, em que estejamos confortáveis e estáveis. E isso só se faz possível devido às experiências que se acumulam na escola, seja na infância, assim como na adolescência.

 Mas e depois?
“Devo parar de estudar e me contentar com o que já sei?”

É exatamente sobre esse assunto que irei discutir com vocês hoje.
Como já sabemos, o estudo é o pilar para se construir grandes sonhos. E uma ação de grande valor para isso é a leitura. Com ela, se torna possível o desenvolvimento do raciocínio, interpretação e análise das coisas. O que resulta na facilidade de expressar ideias, criar, produzir e querer saber cada vez mais.

A importância do estudo como é vista atualmente

Em nosso país, a importância do estudo não é vista como algo essencial para si próprio, e sim algo necessário para se conseguir um emprego apenas. Ele se torna importante a partir do momento em que se necessita de empregabilidade.
Porém, o desemprego nos afeta cada vez mais, atingindo aqueles com ou sem a presença de um diploma, sendo preciso buscar meios para se destacar entre a concorrência. E é nessa necessidade que a importância do estudo se faz de extrema importância, pois se torna cada vez mais valioso ter diferenciais como cursos extracurriculares e qualificações que agreguem valor ao candidato.

Como posso usar o estudo para atingir minhas metas?

Quanto mais conhecimento adquirir, mais capacidade para analisar e formar opiniões acerca de assuntos diversos você terá.
Você se tornará uma pessoa interessante e interessada. Fácil de conversar e fazer seu networking.

Não está entendendo onde quero chegar?

É fácil: Aumentando seu networking, você terá diversos contatos, os quais você poderá contatar, gerar confiança mútua e se desenvolver dentro de sua área de interesse.
E lembra das suas metas e idealizações de como estará daqui a alguns anos?
Bom, você estará certamente cada vez mais perto de realizá-las.
 
 

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) foi fundado em 2006, com o intuito de gerar maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento para profissionais e empresas. Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar em sala de aula aquilo que fará em sua atividade profissional, utilizando exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com uma ótima qualidade de ensino, material didático próprio feito por nossos professores, e uma vasta experiência de ensino.

Siga o IBDEC em nossas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Facebook: https://www.facebook.com/ibdec/
Instagram: https://www.instagram.com/institutoibdec/ ou procure por @InstitutoIBDEC
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ibdec/ 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLfHXSTHJ9LqH09sQlhVDwg
Contatos IBDEC: 

(19) 99470-3998
Rafaela Viel

(19) 99140-3422
Luciana Pilon

(19) 3381-0800
cursos@ibdec.net