A Palestra que aconteceu no dia 18/10, no Instituto de Economia da Unicamp, foi muito interessante e todo mundo conseguiu aproveitar bastante o conteúdo!
O tema foi: Novo Mercado de trabalho – Que profissionais ele precisa?
A palestrante Adriana Varani Gama, que também é professora do IBDEC, falou desde como deve-se elaborar o curriculum, preparar-se para a entrevista, estudar o perfil da empresa, sua cultura organizacional para agir de acordo até como agir ao buscar uma recolocação. Porém, ressaltou-se que, se a cultura da empresa não for parecida com a sua, melhor mudar de rumo!
Por exemplo, se a motivação dos colaboradores da empresa é dinheiro e o ambiente de trabalho não é tão importante, o profissional para esta empresa tem que se motivar com o dinheiro e não com outras coisas. Já uma pessoa que preza por um ambiente organizacional mais calmo, não se adaptará a essa empresa e deverá procurar uma outra que tenha um outro perfil, mais próximo ao seu.
A participação dos presentes enriqueceu a palestra com exemplos de vida e considerações sobre o tema!
Veja alguns depoimentos que os participantes da palestra deixaram:
“Gostei bastante da palestra, o tema foi bem pertinente e a palestrante mostrou habilidade. Consegui sair da palestra com uma visão mais clara do mercado de trabalho atual. Aprendi bastante!”

“Palestra estruturada e organizada, tópicos abordados essenciais e muito bem explorados. Parabéns aos organizadores. É importante poder ter uma palestra interessante para pessoas com experiências diversas e isso foi atingido!”
“Após assistir a palestra, consegui expandir minha visão e conhecimento sobre o funcionamento do processo de recrutamento, comportamento durante entrevistas e sempre buscar entender a vaga almejada. Traçar objetivos é primordial para o sucesso.”
“A palestra foi excelente e atendeu muito as minhas expectativas. A palestrante domina muito bem o tema. Toda a equipe está de parabéns!”
“O conteúdo da palestra será de grande valia, justamente porque estou passando por processos seletivos no momento e muitas dúvidas foram esclarecidas.”
“Gostei muito da palestra. Houve explicação ampla dos tópicos apresentados com interação do público presente.”
Agradecemos a presença de todos e em breve teremos mais uma palestra 😉