Todas as profissões são importantes e cada uma tem a sua peculiaridade, mas é difícil achar uma profissão tão bonita quanto à do professor.
Eugênio Mussak, professor apaixonado desde garoto e atualmente um dos maiores palestrantes de liderança e motivação do país, compara o professor a um lapidador de diamantes: “O professor ajuda a lapidar pessoas para que elas tenham mais lucidez, para que elas brilhem mais.”
Os professores assumem a função de transmitir o conhecimento! Existe um presente mais maravilhoso do que esse?
Antigamente, o professor passava informações para que seus pupilos decorassem. Hoje, o professor é um facilitador, ou seja, ele transmite o conhecimento para que seus alunos se aprofundem, busquem saber mais sobre aquilo, transcendam o assunto aprendido, para transformá-lo em conhecimento.
O professor é e sempre será um exemplo para seus alunos, objeto de admiração e profundo respeito.
Por esse belo presente que vocês nos concedem, que é a informação e a possibilidade de conhecimento e iluminação, queremos (e devemos) agradecer-lhes imensamente! Agradecemos também por toda a dedicação e carinho com nossos alunos, é por causa dessa paixão pelo ensino que somos uma Instituição reconhecida por eles e caminhamos sempre em direção ao sucesso.
Parabéns pelo seu dia, que é tão especial!
Mas ainda sentimos que quem ganha também somos nós, talvez até mais!
É um privilégio tê-los conosco!
Um grande abraço de toda a Equipe IBDEC!