Considerado como um clichê em entrevistas de emprego, a pergunta “qual é o seu maior defeito?” Ainda é muito comum, segundo profissionais da área de Recursos Humanos, e pode deixar um candidato desconcertado. É melhor ser sincero, dando um possível motivo para a empresa não contratá-lo, ou tentar fugir de uma resposta direta?

Como um candidato deve responder a essa pergunta?

Segundo especialistas da área, a principal dica é a sinceridade. Bons profissionais reconhecem os seus pontos a desenvolver e traçam planos de ação para melhorarem suas principais competências. É importante, também, mencionar o que está sendo feito para melhorar essas características. Isso passa a mensagem de que o candidato está preocupado em se aperfeiçoar.

O importante em uma entrevista é avaliar a relevância do defeito apresentado para que, caso seja um ponto crítico para a área, detalhar também as medidas para a correção destes pontos de desenvolvimento e citar exemplos de melhorias.

Se você está procurando um emprego e quer entender como se prepara um currículo e como agir ou não agir em uma entrevista de emprego, o IBDEC realiza mensalmente a palestra gratuita com o tema “Elaboração de currículo e Comportamento em Entrevistas”. A Palestra A palestra deste mês de outubro será realizada no dia 31 em nossa Unidade IBDEC Cambuí – Rua Padre Almeida, 825 (dentro do Colégio Madre Cecília) das 09:00 às 11:00. A palestra é totalmente gratuita e aberta a todo o público. Você pode se inscrever através do link a seguir: http://goo.gl/0nhMY6