A cautela continua dando o tom do mercado de trabalho. Para 2015, a expectativa é de menos investimentos e ainda mais controle financeiro por parte das empresas.
O cenário de incertezas em que palavra de ordem é prudência traz oportunidades profissionais para quem trabalha com a área de Finanças, Fiscal, Recursos Humanos e Departamento Pessoal. Estas serão as áreas das empresas mais em evidência, segundo recrutadores em 2015.
O IBDEC oferece cursos que podem introduzir e melhorar o seu conhecimento nessas áreas, veja algumas:
Planejamento tributário:
A sua contratação potencializa chances de aumento da rentabilidade com estudos de viabilidade fiscal de novos projetos e estratégias para redução da carga de impostos.
Responsável por: Gestão fiscal e planejamento tributário. Ele evita que a empresa gaste recursos financeiros e operacionais desnecessariamente.
Especialize-se nesta área, já estão abertas as matrículas para o curso de Planejamento Tributário aqui no IBDEC. Saiba mais sobre este curso, clique aqui.
Controladoria:

O controller será ainda mais importante num ano de economia ruim, ele faz a ponte entre a área técnica e a estratégia do negócio, dando um sinal de alerta quando as coisas não vão bem.
Responsável por: Garantir a qualidade das informações financeiras e estratégicas para investimentos. Fazer análise de números financeiros, compras, custos, fiscal e tributário, contabilidade e balanço, entre outros pontos.
Especialize-se nesta área, já estão abertas as matrículas para o curso de Formação de Controllersaqui no IBDEC. Saiba mais sobre este curso,clique aqui.
Área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal

A retração da economia e a pouca expectativa de aumento na remuneração dos trabalhadores trazem desafios importantes para os departamentos de Recursos Humanos.
Responsável por: Por desenvolvimento e treinamento, recrutamento e seleção, administração da remuneração e dos benefícios. Uma das principais responsabilidades é o fortalecimento da identidade cultural das empresas, com foco no alinhamento das estratégias do negócio aos valores corporativos.
Especialize-se nesta área, já estão abertas as matrículas para os cursos na área de Recursos Humanosaqui no IBDEC. Vejam quais são eles:
– Liderança e Coaching. Para saber mais sobre esse curso,clique aqui.
– Recrutamento e Seleção. Para saber mais sobre esse curso,clique aqui.
Departamento Pessoal, este profissional é complementa e ajudam o trabalho dos profissionais de Recursos Humanos – embora as suas funções sejam, na realidade, bastante diferentes.

Responsável
pela parte administrativa de cálculos e de administração da folha de pagamento, desde a admissão até a demissão de um funcionário.
Especialize-se nesta área, já estão abertas as matrículas para os cursos na área de Departamento Pessoalaqui no IBDEC. Vejam quais são eles:
– Práticas de Departamento Pessoal. Para saber mais sobre esse curso, clique aqui.
– eSocial (Novo Sistema de Controle das Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias). Para saber mais sobre esse curso,clique aqui.
– Cálculos da Folha de Pagamento.Para saber mais sobre esse curso, clique aqui.
– Analista de Departamento Pessoal. Para saber mais sobre esse curso, clique aqui.
 

VEJA MAIS CURSOS QUE O IBDEC OFERECE E SE ESPECIALIZE, CLIQUE AQUI