Evolução do ensino, a Educação a Distância.

O IBDEC acaba de dar um passo importantíssimo para a evolução do ensino, a Educação a Distância.

Está no ar a partir de hoje o nosso curso de Cálculos da Folha de Pagamento EAD.

E para lhe informar sobre este método de ensino que vem revolucionando a educação atualmente, resolvemos fazer este post destacando as principais informações sobre cursos no formato EAD. Continue lendo e descubra mais sobre esta nova ferramenta do IBDEC:

O que é ensino a distância?
Segundo a Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), fazem parte do ensino a distância (EAD) os cursos nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de atividades que não exigem que aluno e professor estejam no mesmo espaço, na mesma hora. O material pode chegar ao estudante por diversos meios, como rádio, satélite, correio ou internet –recurso mais comum atualmente.

Quem pode fazer EAD?
Não há restrições em relação ao perfil do aluno. Assim como em cursos presenciais, porém, os cursos à distância podem ter têm pré-requisitos. Atualmente não é o nosso caso. Todos os interessados podem realizar o curso de Cálculos da Folha de Pagamento EAD.

Um curso a distância é mais fácil que um presencial?
Não. Os cursos a distância, assim como os presenciais, têm exames, trabalhos, frequência, notas mínimas e repetência, exigindo tempo e dedicação.

Quais as vantagens de se fazer um curso a distância?
De maneira geral, as três principais vantagens são: montar a própria rotina de estudos, dedicando-se às aulas nos horários mais convenientes ao aluno; economizar tempo ou dinheiro com o deslocamento até a instituição de ensino; pagar um preço mais baixo pelo curso.

Um diploma de EAD tem o mesmo valor dos demais?
Sim. Desde 1996 a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) prevê a existência de cursos a distância para a educação básica e superior (ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação) e determina que seus diplomas tenham o mesmo valor que dos presenciais.

Na hora de procurar emprego, há discriminação por parte das empresas?
Em geral, não. Muitas corporações já encaram a modalidade como um diferencial positivo do currículo. Para fazer um curso a distância, o aluno deve desenvolver algumas características que o mercado julga essenciais, como iniciativa, disciplina, organização, conhecimento de tecnologias e planejamento.

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre o formato EAD, entenda mais sobre nosso novo curso de Cálculos da Folha de Pagamento.