Fui demitido! Como reerguer minha carreira?

Quando as pessoas são demitidas, elas passam por uma mistura de sentimento de frustração e tristeza, pois, por muitas vezes, a demissão acontece sem que o funcionário saiba quais foram os reais motivos.

Nesses momentos é necessário encarar a situação de frente e buscar novos caminhos para conquistar uma nova vaga de emprego, deixe a emoção de lado, tente ser o mais racional possível e volte seus pensamentos para o futuro.

Como reerguer a carreira depois de uma demissão?

Este momento é muito importante para refletir sobre os seus possíveis erros, para não cometê-los mais, e já que está sem uma ocupação diária de trabalho, aproveite o tempo disponível para se atualizar ou fazer novos cursos para complementar o seu currículo. O IBDEC possui um grande portfólio de cursos livres para sua especialização, clique aqui e confira.

É importante que você faça uma boa revisão no currículo e coloque todas as suas experiências e informações pertinentes. Para escrever um bom currículo simples e eficiente.

Com a falta de emprego é normal que a preocupação com a situação financeira acabe atrapalhando o seu foco na busca de um novo emprego. Porém não deixe se levar pelo desespero, pense que é apenas uma fase e que tudo se estabilizará novamente em breve.

Faça contatos profissionais, conversar com pessoas do mesmo ramo, buscar pelos amigos da área e melhorar o seu networking. Quanto maior o seu contato com outras pessoas da área, maior será a sua chance de conquistar uma nova oportunidade de emprego.

Analise todas as opções, não é porque está desempregado que precisa aceitar a primeira oportunidade, muitas são as pessoas que erram ao escolher a primeira opção que aparece.