O filme Rei Leão marcou a minha infância com toda a sua carga de sensibilidade e mensagens subliminares ao longo da narrativa.

Anos depois, o Live Action do filme, lançado em julho, me trouxe uma nova leitura da história (fruto da idade, vivências e experiências profissionais). Além da textura pautada em família, amizade e cumplidade, hoje, enxergo um ponto valioso que merece a nossa atenção: o quanto a diversidade pode ser fundamental para ressignificar trajetórias, reestruturar um planejamento e desenvolver um novo mindset sobre a vida.

A amizade de Timão e Pumba, com o protagonista Simba, ilustra o quão valioso pode ser fazer ponte com ‘os diferentes” – o personagem principal aprende (com aqueles que poderiam ser suas presas, inclusive), um novo jeito de encarar problemas, soluções; de buscar sentidos e aprimorar suas potencialidades, até então, esquecidas na “fortaleza” da figura de um leão.

Vez ou outra, a vida parece virar do avesso. Coisas acontecem e ficamos sem o eixo que nos sustentava e, principalmente nesses momentos, precisamos expandir nosso campo de visão; buscar ajuda e relacionamento com as pessoas, mesmo que o laço pareça improvável ou inusitado: você, com certeza, vai tirar algum proveito na experiência!

 

 

Texto escrito por Betto Alves

 

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) foi fundado em 2006, com o intuito de gerar maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento para profissionais e empresas. Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar em sala de aula aquilo que fará em sua atividade profissional, utilizando exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com uma ótima qualidade de ensino, material didático próprio feito por nossos professores, e uma vasta experiência de ensino.

Siga o IBDEC em nossas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Facebook: https://www.facebook.com/ibdec/
Instagram: https://www.instagram.com/ibdeccursos/ ou procure por @ibdeccursos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ibdec/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLfHXSTHJ9LqH09sQlhVDwg

 

Contatos IBDEC: 

(19) 99140-3422
Luciana Pilon

(19) 99334-5247
Michele – Secretaria

(19) 3381-0800
cursos@ibdec.net