Em tempos de correria é comum ouvir argumentos de não ter tempo para isso ou para aquilo! A correria do dia-a-dia está presente no cotidiano de todos. Isso mesmo, você não é o único a se abarrotar de afazeres e responsabilidades.
Mas porque será que alguns conseguem de forma mágica administrar seu tempo e outras pessoas se perdem em suas obrigações?
Gestão do tempo pessoal é o processo de organizar e planejar como o tempo deve ser dividido entre as diversas atividades de uma rotina. Estar constantemente ocupado, não vai aumentar a produtividade, muito pelo contrário. Fazer o bom uso do tempo, organizando-o de forma inteligente pode trazer a sensação de tranquilidade e satisfação pessoal. É frustrante sentir a sensação de “não dar conta de nada”.  Hábitos simples, como organizar a roupa para o dia seguinte, ou mesmo planejar o cardápio da semana, ou pensar no melhor momento para passar na padaria podem agilizar a rotina. Talvez essas dicas não façam sentido para alguns, mas a ideia é tentar organizar seu dia e sua semana de forma com que não perca tempo com indecisões que possam lhe aborrecer.
Não é preciso mudar drasticamente a rotina, basta ser disciplinado e consciente. Manter o foco, determinar prazos e procurar sempre aperfeiçoar o processo pode ser o início do controle de seu tempo. Quando nada der certo, pense que você tem uma nova chance de mudar. Gastar suas energias se lamentando não irá funcionar. O importante é se sentir no controle e pensar que só depende de você, assim fica mais fácil planejar uma nova estratégia. E lembre-se, cuidado com os ladrões de tempo: redes sociais e grupos de whatsapp, podem ser os verdadeiros vilões se não colocados em seus devidos lugares!
Dessa forma, lhe desejo todo o tempo do mundo, mas com a maior qualidade possível. Só depende de você!
Escrito por Melissa Cristina Ponciano