No próximo dia 16 de abril, o SindiVarejista e o Ibdec realizam o curso “Desenvolvimento de Líderes” com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no varejo e em outras áreas. Por isso, a professora e facilitadora do curso, Carla Ávila César, separou 4 dicas essenciais para desenvolver liderança. clique aqui para saber mais sobre o curso.
Confira:

1) Busque sempre se desenvolver
Quem desenvolve uma equipe, precisa sempre estar em busca de novos conhecimentos tanto técnicos quanto comportamentais. O foco de líder é ser estratégico, mas nunca esquecer que ele lida com pessoas.
2) Conheça a sua equipe
O líder que se aproxima de sua equipe a fim de conhecer e respeitar a individualidade de cada um – seus sonhos, desejos e falhas – consegue focar de forma íntegra do desenvolvimento dos mesmos.
3) Comunique-se adequadamente
O líder que entende sobre comunicação e a usa como ferramenta adequada no relacionamento com sua equipe, consegue gerar comprometimento e engajamento afim de alcançar seus objetivos.
4) Desenvolva-se como ser humano
O líder precisa sempre ser uma pessoa íntegra que alia seus valores e princípios de forma a lidar com sua equipe. Ele, além de exemplo, também é o espelho para todos com quem trabalha. Assim, se torna mais fácil as relações estabelecidas no ambiente de trabalho.
Quer aprender mais sobre LIDERANÇA? Inscreva-se no curso “Desenvolvimento de Líderes”Clique aqui para saber mais e se inscrever.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.
=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.
=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br