Quanto tempo faz que você não atualiza seu currículo? Um profissional bem preparado, atualizado, tem mais chances de crescer em sua carreira. Veja abaixo dicas do IBDEC!
Sabemos que conseguir uma boa oportunidade de emprego hoje é um grande desafio e para conquistar uma boa vaga é preciso, antes de tudo, ter uma boa formação profissional.
Ainda que o número de profissionais disponíveis no mercado seja grande, as contratações, muitas vezes, não ocorrem por falta de qualificação dos indivíduos. Os candidatos com cursos têm muito mais chances de conquistar boas oportunidades do que aquelas pessoas que interromperam seu processo de formação.
No entanto, mais do que a lista de cursos no currículo, as empresas analisam também o conhecimento obtido pelo profissional durante a sua formação. Então, saber colocar em prática tudo que foi aprendido nas aulas é fundamental.
Mesmo quem já tem um bom emprego precisa realizar cursos. Afinal, por meio deles é possível atualizar-se quanto às novidades do mercado trabalho e adquirir conhecimentos sobre novos recursos e soluções. O que ajuda a obter melhores posições dentro da empresa.
Nunca deixe de atualizar-se!!!
Estude sempre e não permita que os inconvenientes do cotidiano interfiram no seu crescimento profissional.