Você está procurando emprego há algum tempo, tem distribuído seu currículo em várias empresas e nada do que você vem fazendo está surtindo efeito. Talvez você até tenha sido convocado para algumas entrevistas profissionais, mas todas as expectativas foram frustradas. Será que você está errando em algum ponto?

O que está faltando para ser contratado?

É importante saber que o mercado está cada vez mais competitivo e encontrar um emprego não é tão simples quanto parece.
Por isso, separamos 7 dicas para ajudar você a se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho.

1 – Emprego não cai do céu

Se você quer encontrar um bom emprego, é melhor agir. Levante-se do sofá e comece a empreitada agora mesmo. Estabeleça uma rotina de busca e reserve um tempo na agenda para visitar empresas, se cadastrar em plataformas, enviar currículos por e-mail e pesquisar oportunidades em blogs e jornais.

2 – Segmente a sua busca

Para não perder tempo com vagas fora do seu perfil, procure as oportunidades de acordo com a sua formação, experiência, pretensão salarial e também a região onde mora. Tudo isso pode te ajudar a encontrar um emprego mais rápido e o melhor de tudo: dentro das suas expectativas profissionais.

3 – Amplie seu networking

Na atualidade, a rede de contatos conta muito e quem é bem relacionado dificilmente fica desempregado. Procure conhecer pessoas, participe de eventos corporativos e registrar o telefone de colegas e ex-empregadores. No futuro, esses contatos podem ser muito úteis.

4 – Atualize-se continuamente

Para vencer a concorrência e se destacar no mercado de trabalho, é indispensável que os profissionais se atualizem constantemente, assim eles terão conteúdo consistente na hora dos processos seletivos. Leia sobre economia informe-se sobre as tendências de sua área de atuação, assista jornais, acompanhe blogs, faça cursos e sempre busque mais conhecimento. Os bons profissionais nunca estagnam!

5 – Atualize seu currículo

Revise o seu currículo, retire informações irrelevantes e acrescente novos dados. Além disso, não dispare e-mails aleatoriamente. Seja criterioso e envie mensagens apenas para as empresas onde realmente gostaria de trabalhar.

6 – Cuide de si mesmo

Mantenha a forma e cuide-se. Quanto mais saudável e disposto você estiver, melhor será para o processo de procura de emprego. Mantenha a aparência impecável. As empresas levam isso em conta! Não precisa usar roupas de grife, mas as peças limpas, alinhadas e bem passadas são indispensáveis.

7 – Use a tecnologia disponível

Enquanto estiver desempregado, não fique parado. Faça cursos gratuitos, assista palestras, estude, realize trabalhos missionários e desenvolva serviços freelancers. Use a tecnologia a seu favor. Os apps móveis e a internet podem te ajudar na busca por um bom emprego.

O IBDEC deseja a você muita sorte!

 
 
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) foi fundado em 2006, com o intuito de gerar maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento para profissionais e empresas. Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar em sala de aula aquilo que fará em sua atividade profissional, utilizando exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com uma ótima qualidade de ensino, material didático próprio feito por nossos professores, e uma vasta experiência de ensino.

Siga o IBDEC em nossas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Facebook: https://www.facebook.com/ibdec/
Instagram: https://www.instagram.com/institutoibdec/ ou procure por @InstitutoIBDEC
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ibdec/ 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLfHXSTHJ9LqH09sQlhVDwg
 
Contatos IBDEC: 

(19) 99470-3998
Rafaela Viel

(19) 99140-3422
Luciana Pilon

(19) 3381-0800
cursos@ibdec.net