Jovens que estão entrando no mercado de trabalho e procurando uma oportunidade são muito atraídos por cursos profissionalizantes devido à carga horária reduzida e mensalidades acessíveis.
Além disso, a possibilidade de contratação em curto prazo é maior, pois dentro dos cursos é possível construir uma rede de relacionamento maior e ter mais contato com pessoas que já estão no mercado de trabalho.
Além da motivação de conseguir o primeiro emprego também há muitas pessoas que desejam mudar de cargo ou ainda, se atualizar em sua área de atuação. Para tanto, a melhor alternativa é investir em capacitação, um dos maiores diferenciais em qualquer processo seletivo.
Quando comparados aos cursos universitários, os cursos profissionalizantes são mais acessíveis e oferecem uma formação mais rápida. Além disso, mesmo para quem cursa o Ensino Superior ou já é graduado, os cursos profissionalizantes oferecem um conteúdo mais prático, que complementa o aprendizado da faculdade, mais focada em pesquisas científicas e conhecimentos teóricos.
O que faz a popularidade dos cursos profissionalizantes, além de todos esses aspectos também é o fato de ter um público eclético, de todas as idades e experiências profissionais distintas.
A Equipe IBDEC trabalha com cursos profissionalizantes na área de Gestão Empresarial, conta com professores experientes e material personalizado. O slogan: O sucesso através da educação, adotado por nossa Instituição, traduz os valores e reforça a importância vital que a educação tem ao traçar uma vida de sucesso. Muitos de nossos alunos se formaram e conseguirem melhores empregos e crescimento profissional depois de realizar os cursos do IBDEC.
Não fique parado, crie as oportunidades para você mesmo e vá em busca de seu desenvolvimento profissional e pessoal!
Saiba mais e inscreva-se aqui: https://ibdec.net/servicos/cursos/cursos-livre/