O papel da educação na formação profissional

Na edição 2311 da Veja, o expert em educação e economista Claudio de Moura Castro abordou as relações entre sucesso na vida profissional e educação. Quanto mais cursos nós somamos a nossa carreira de trabalho mais sucesso conseguimos em nossa atividade profissional, tendo como retorno melhores salários, mudança e sucesso de carreira.

“Sabemos que, ao deixar a escola e encontrar um emprego, o número de anos de estudo é o mais poderoso determinante do que vamos ganhar Como regra geral, quanto mais se estuda, mais o salário inicial é elevado – embora varie de acordo com a oferta e a procura de competências. […] 

[…] Nossa carreira depende do esforço para continuar a aprender. O tesouro da educação não está no diploma e no que ensinou a escola, mas sim no que ela nos permite crescer depois.”

                                                                                                                                                                 – Claudio de Moura Castro.

O IBDEC, ao longo de sua história, tem ofertado aos seus alunos a oportunidade de aprofundar estudos, de ampliar os horizontes profissionais por meio de seus programas de educação corporativa, através de cursos livres.

Para nós não existe ex-aluno. Existe o aluno permanente, que obtém a sua graduação e tem a oportunidade de voltar aos seus estudos a qualquer momento, explorando novas áreas e aprofundando seus conhecimentos.

Entendemos a educação como um processo permanente, que se realiza na escola, no trabalho, no lar, para a vida toda. Apenas o diploma de graduação não confere competências e habilidades ao graduado. A volta aos estudos, periodicamente, o autoconhecimento, a busca persistente e perseverante pelo conhecimento são indispensáveis ao êxito profissional e pessoal.

O IBDEC é uma empresa totalmente compromissada com os alunos, oferecendo programas e conteúdos que contribuem para a sua educação. Somos antenados com o avanço da educação e do mercado de trabalho.