fbpx

Analista Fiscal

Descrição:

A alta carga tributária no Brasil, aliada à crescente complexidade da legislação tributária aumenta a importância do setor Fiscal nas empresas. Lidar com altos valores tributários e com a complexidade da legislação requer profissionais muito bem capacitados. Venha fazer o Curso Analista Fiscal com a equipe do IBDEC e aprenda a analisar, de forma estratégica, os diversos impostos diretos e indiretos e a fazer o planejamento tributário correto para sua empresa.
O curso tem o objetivo de preparar e atualizar os profissionais das áreas fiscal, contábil e afins, que desejam exercer as suas atribuições com maior segurança e qualidade, buscando cada vez mais a melhoria no seu desempenho profissional.

Público-alvo:

– Ex-alunos do Curso Práticas de Departamento Fiscal;
– Profissionais atuantes da área de Fiscal, Contábil e Faturamento;
– Consultores e Profissionais Liberais.
Não temos turmas abertas no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado!

Cronograma

Noção de Direito Tributário
Planejamento Tributário e Opções Tributárias
ICMS e IPI: Contexto Geral
ICMS: Operações Interestaduais com Produtos Importados
ICMS: Substituição Tributária
Simples Nacional
IR e CSLL – Lucro Presumido
PIS e COFINS: Cumulativo e Não Cumulativo
PIS e COFINS: Substituição Tributária e Monofásica
IR e CSLL – Lucro Real

Área de Atuação

O profissional dessa área é o responsável pela gestão de tributos, podendo atuar em segmentos como escritórios de advocacia, contabilidade, e demais áreas do departamento fiscal e tributário.

Certificação

O IBDEC confere certificado ao final do curso a todos os participantes com presença em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas.

Critério de Seleção

É necessário para ingresso no curso que o candidato tenha boa vivência na área de Departamento Fiscal. Haverá análise do currículo do candidato para aprovação de seu ingresso.
Conhecimentos mínimos necessários: Noções básicas na apuração dos tributos ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, bem como noções básicas de contabilidade.

Dúvidas Frequentes

É necessário para ingresso no curso que o candidato tenha boa vivência na área de Departamento Fiscal. Conhecimentos mínimos necessários: Noções básicas na apuração dos tributos ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, bem como noções básicas de contabilidade.

Não realizamos avaliações, mas os certificados são entregues aos alunos que ao final do curso estiveram com presença em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas.

Não utilizaremos nenhum software no curso, uma vez que são inúmeros os existentes no mercado e cada qual com sua particularidade. Entendemos que o aluno aprendendo toda a rotina e cálculos do Departamento Fiscal, saberá incluir os dados no sistema que empresa vier a utilizar.

Sim, teremos exercícios práticos para fixação do aprendizado.

Depoimentos

Muito bom! Ótimo conteúdo, professor excelente e com muito conhecimento no assunto, sabe esclarecer todas as dúvidas.

Bruno W. A. Amida

Curso muito bom, agregou o que eu precisava para o meu dia a dia. Parabéns professor Ariel!

Érica de A. Martins M.

Seta Voltar
Seta Avançar
Icone WhatsApp