O bem mais importante da empresa não são suas posses matérias, mas o conhecimento e expertise. Este conhecimento está diretamente ligado e condicionado às pessoas que fazem parte da empresa. Logo, pode-se concluir que o maior bem da empresa são as pessoas.
Nesse contexto, o acompanhamento e treinamento de colaboradores fazem-se muito importantes para o sucesso de uma organização; é preciso estar atento à produtividade e motivação dos colaboradores.
Tendo isso em vista, é de extrema importância ter um profissional que identifique quais áreas e/ou pessoas precisam de uma reciclagem ou especialização na área em que atua, não só para melhorar seus conhecimentos e a qualidade do trabalho, mas também pode ajudar na motivação, uma vez que o colaborador se sentirá valorizado pela empresa.
Não obstante, o acompanhamento dos resultados dos treinamentos e cursos é indispensável para que se possa verificar se o investimento de tempo e recursos financeiros foi assertivo e contribuiu de forma efetiva para o aprimoramento dos processos realizados na empresa e a prosperidade desta.
É um problema real e recorrente a falta de mão de obra qualificada nas empresas e o investimento nos colaboradores é muito importante, pois, dessa forma a própria empresa qualifica e gera os profissionais dos quais necessita.
Para quem gosta dessa área de Treinamentos e Recursos Humanos, o IBDEC está com um curso novo de Treinamento e Desenvolvimento. Este curso não é para quem deseja ser um treinador, mas sim, para pessoas que querem atuar na área de RH identificando os departamentos e pessoas que precisam de treinamento, qual treinamento precisa e também como acompanhar e mostrar os resultados obtidos para os gestores da empresa na qual trabalha.
A turma começa no dia 20 de setembro! São 4 sábados, das 8h30 às 12h30.
As vagas são limitadas, mas ainda dá tempo de participar!
Solicite uma ficha de inscrição para cursos@ibdec.net e garanta já sua vaga!
Para mais informações acesse: https://ibdec.net/2014/course/novo-curso-treinamento-e-desenvolvimento-inicio-13092014