Hoje faço um convite, olhe-se no espelho. Diante desse cenário o que você vê? É agradável a imagem refletida? Você acredita que para seus pares você é um bom reflexo?
Agora, além da imagem refletida, de dentro para fora o que você reflete? Qual a sua vibração?
Na nossa correria de vida, de afazeres, responsabilidades, ser melhor nisso e muito melhor naquilo, não conseguimos “tempo” para observar nosso reflexo. Digo nosso reflexo ao mundo! Será que sempre ofereço o meu melhor?
Esperamos amanhã para sermos felizes e responsabilizamos sempre alguém ou algum cenário por nossos deslizes. E com justificativas prontas temos sempre um porquê do nosso reflexo não ser o exímio reflexo de uma GRANDE PESSOA!
Covey S. em seu livro, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, relata dentre muitas verdades a melhor delas: “entre o estímulo e a resposta, encontra-se nosso maior poder – a liberdade de escolha”. Simplesmente fantástico! Tenho sempre a liberdade de escolha! Sem culpar alguém ou alguma coisa, sou exclusivamente responsável pelas minhas atitudes ou pela falta delas. Segundo a Monja Coen: “o avesso da roupa tem que ser tão bonito quanto o direito”.
Utilizando uma ferramenta de autoconhecimento chamada Roda da Vida, é possível verificar o equilíbrio das áreas importantes da sua vida. Quando existe um equilíbrio entre elas, a vida flui!
Observe a figura, pontue para cada área o seu desempenho e após a análise de todos os pontos interligue-os. Veja o resultado final, e observe se sua “roda” gira harmoniosamente. Em vários momentos de sua vida, o resultado se altera e será importante sua consciência para definir estratégias para seu equilíbrio. Identifique e trabalhe os pontos que desfocam dos demais.

Lembre-se: o que me incomoda revela sobre mim (Leandro Karnal)

Escrito por Melissa Cristina Ponciano
Fonte: http://institutoloureiro.com.br/roda-da-vida/
Covey, S. R. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Editora Best Seller