Uma das grandes prioridades para a gestão de pessoas atualmente, é formar uma equipe profissional que tenha um desempenha eficiente e qualificado. E é por isso que as empresas têm cada vez mais investido em qualificação e desenvolvimento de seus colaboradores.
Mas porque isso é tão importante para as empesas? Continue lendo e entenda o porque investir em si mesmo é indispensável!
 

A importância de estudar

Desde o momento do recrutamento, a corporação espera que o colaborador possa dar seu melhor pela empresa, e vice e versa.
Com a crescente competitividade no Mercado de Trabalho, as empresas buscam pelo melhor profissional para desempenhar sua função, isso inclui conhecimentos extracurriculares, pois um funcionário que invista em si mesmo e em estar sempre buscando aprender pode oferecer à empresa um desempenho exemplar e bons resultados!
Muitas empresas investem em programas de desenvolvimento e capacitação para seus colaboradores. Com isso, é possível exercitar o potencial de cada funcionário, estimulando o desenvolvimento da equipe como um todo.
Um profissional qualificado é aquele que possui conhecimentos, habilidades e atitudes específicas para realizar suas tarefas adequadamente.
 

Por onde começar?

Atualmente existem vários métodos de qualificação que você pode investir para se tornar um profissional melhor, entre eles: Cursos, treinamentos In Company, WorkShops, Palestras e muitos outros.
E também trás muitos benefícios para sua vida além de sua carreira!

Atualização constante

As mudanças em nosso mundo acontecem muito rápido, e por isso, estar sempre a par das necessidades que vêm surgindo é extremamente importante. Cursos de atualização são maneiras práticas e que fazem toda a diferença na hora de ocupar um bom cargo.

Superação de novos desafios

Sair da zona de conforto é sempre desafiador, mas é preciso! A decisão de realizar um curso traz responsabilidade a mais na sua vida, como por exemplo aprender a administrar seu tempo, adequar sua rotina, entender que mesmo em um dia de cansaço você necessita estudar para atingir aquela meta. Superar as dificuldades e vencer os desafios te prepara para enfrentar as dificuldades que podem aparecer na vida.

Redireciona sua carreira

Está insatisfeito com o mercado de trabalho ou até mesmo com aquela faculdade que escolheu?
Isso é normal, você pode estar um pouco perdido sobre o que fazer da sua vida. Mas te garanto que com um bom curso de especialização ou até mesmo de atualização você conseguirá novas áreas de atuação e novos focos para se empenhar.

Crescimento do seu networking

Ampliar sua rede de contatos é essencial para seu desempenho no mercado de trabalho.
Conhecer pessoas, resgatar aqueles contatos antigos e estabelecer uma boa comunicação podem trazer novas oportunidades de trabalho, além de permitir uma troca de conhecimentos e experiências diferentes que podem contribuir para seu desenvolvimento profissional.
Seja em cursos de pós-graduação, Cursos Livres, Palestras, Workshops. Toda forma de comunicação é válida!

Faz com que você seja reconhecido

A decisão de realizar um novo curso deve ser por desejo pessoal, para você melhor se desenvolver. E embora possa demorar, esse tipo de qualificação acaba trazendo reconhecimento profissional e visibilidade no mercado de trabalho e ambiente profissional.
Portanto, mostrar dedicação, comprometimento e capacitação podem oferecer a você bonificações e melhores salários. Fiquem espertos!
 

Quais os benefícios que  a capacitação de funcionários traz para a empresa?

Ter profissionais qualificados é uma vantagem enorme para as empresas, pois colaboradores eficientes trazem resultados mais positivos para a corporação.
Confira alguns dos benefícios que profissionais especializados oferecem às empresas:

  • Aumento de competitividade do negócio;
  • Maior motivação, reduzindo erros e problemas internos;
  • Aumento de atenção, reduzindo o desperdício de materiais;
  • Maior satisfação dos clientes finais;
  • Atração de novos talentos para a empresa;
  • Melhoria do ambiente organizacional;

 
Gostou do texto?
Temos vários outros conteúdos sobre Mercado de Trabalho e outras dicas em nosso Blog !
 
Texto escrito por Rafaela Viel

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) foi fundado em 2006, com o intuito de gerar maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento para profissionais e empresas. Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar em sala de aula aquilo que fará em sua atividade profissional, utilizando exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com uma ótima qualidade de ensino, material didático próprio feito por nossos professores, e uma vasta experiência de ensino.

Siga o IBDEC em nossas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades! 

Facebook: https://www.facebook.com/ibdec/
Instagram: https://www.instagram.com/ibdeccursos/ ou procure por @ibdeccursos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ibdec/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLfHXSTHJ9LqH09sQlhVDwg
 
Contatos IBDEC: 

(19) 99470-3998
Rafaela Viel

(19) 99140-3422
Luciana Pilon

(19) 3381-0800
cursos@ibdec.net