A Palestra patrão x empregado promovida pelo IBDEC foi um sucesso!
Os alunos foram muito participativos e as perguntas complementaram o conteúdo aprendido.
No evento falou-se muito sobre os direitos e deveres tanto dos trabalhadores como dos empregados, o que gerou muitos debates entre os participantes e o palestrante, Luis Carlim, que é formado em Direito e atua na área há muito tempo, portanto soube responder a todas as perguntas usando também exemplos práticos baseados em sua vivência profissional.
Vimos quais as leis da Constituição Federal que qualificam o que é um empregado e o que é um patrão e também quais as leis que explicam e garantem o 13º salário, férias, multas e indenização por rescisão de contrato e acidentes de trabalho, além de muitos outros assuntos pertinentes ao tema, sempre tendo como base a Constituição Federal brasileira, as convenções e afins.
Aprendemos bastante teoria, mas infelizmente não havia tempo hábil para ensinar os cálculos básicos e avançados que exemplificariam as situações e cases apresentados.
Mas para quem estiver interessado em saber mais profundamente sobre o assunto tratado, além de aprender os cálculos do departamento pessoal, temos dois cursos que abordam o assunto e são complementares :
O curso PRÁTICAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL é um curso para quem deseja entrar na área ou gostaria de reciclar o conhecimento. Ele aborda desde a contratação, passando pelo cálculo da folha de pagamento, até a rescisão.
Carga horária: 36 horas ( 9 sábados)
Data de início: 27 de setembro
Horário: 8h30 às 12h30.
Investimento: R$ 720,00 – divida este valor em 3x no boleto bancário.
Mais informações: https://ibdec.net/?post_type=curso_livre&p=1953
Já o curso de ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL aborda um conteúdo mais avançado. Nele você aprenderá cálculos mais complexos, como o cálculo da jornada de um comissionista puro, por exemplo.
Carga horária: 28 horas (7 sábados)
Data de início: 20 de setembro
Horário: 8h30 às 12h30.
Investimento: R$ 750,00 – divida este valor em 3x no boleto bancário.
Mais informações:  https://ibdec.net/?post_type=curso_livre&p=1985
Matricule-se enviando um e-mail para cursos@ibdec.net e solicite a ficha de inscrição.