fbpx

Cálculos Rescisórios

Descrição:

Departamento Pessoal é responsável por realizar os cálculos de folha de pagamento, apresentando os proventos e  descontos e fechamento com o valor líquido a receber.

Tratando-se de uma demissão ou pedido de dispensa, é também de responsabilidade do Departamento de Pessoal realizar os cálculos das verbas rescisórias e seus devidos descontos, pagando ao funcionário desligado o seu valor de rescisão.

Aprenda a calcular rescisões de maneira correta, evitando possíveis processo trabalhista para a empresa.

Objetivo:

Este curso tem o objetivo de propiciar aos participantes o aperfeiçoamento dos conhecimentos para a execução correta de procedimentos de rescisão de contrato de trabalho, atualizado com as mudanças da Reforma Trabalhista.

Público-alvo:

– Líderes de equipes, assistentes e analistas de pessoal, contadores, advogados e a todos profissionais ligados a área de administração de pessoal;

Não temos turmas abertas no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado!

Cronograma

Tipos de rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado:
– Rescisão por iniciativa do empregador (sem justa causa ou por justa causa)
– Rescisão por iniciativa do empregado (sem justa causa, por justa causa, por comum acordo, por morte do empregado ou por extinção da empresa ou morte do empregador)
Aviso Prévio
Termo de rescisão do contrato de trabalho – TRCT
Cálculos de rescisão do contrato de trabalho por prazo indeterminado (proventos e descontos)
Cálculo da GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS
Exercícios práticos

Certificação

O IBDEC confere certificado ao final do curso a todos os participantes com presença em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas.

Icone WhatsApp