Quando um ano novo se inicia nos enchamos de esperança e aí nasce novas promessas. Que tal neste ano fazer diferente e fazer com que estas promessas virem realidade?!?

Trace projetos que possa cumprir, que sejam alcançáveis, pois quando não conseguimos algo isto nos gera frustrações… e é claro que não é isso que queremos ainda mais em um inicio de ano.

Metas para 2021: dicas sobre como organizar seus objetivos

1. Determine quais serão as suas metas

Conseguir um emprego, iniciar um curso, economizar mais dinheiro, investir seus recursos… Seja qual for a sua meta para 2021, é preciso colocá-la na ponta do lápis, ou melhor, em uma planilha para que tudo seja visualizado de uma forma mais clara. Lembre-se: para que você consiga atingir a sua meta, ela precisa estar de acordo com as suas condições.

2. Trace um plano bem detalhado

Vamos imaginar que você deseja mudar de cidade no ano que vem. Para alcançar essa meta dentro do prazo estipulado, deverá traçar um plano bem detalhado antecipadamente. Veja um exemplo:

  1. Avalie as finanças: saiba quais serão as despesas que terá para ir até a cidade nova, qual é o padrão de vida que ela possui, e quais serão os custos iniciais para se manter. Além disso, guarde dinheiro para os imprevistos que poderão surgir;
  2. Conheça a cidade nova: visite os bairros da cidade, verifique o comércio, saiba como funciona o transporte público, os serviços de saúde, entre outros fatores que você precisará para viver bem;
  3. Planeje a sua chegada: prepare os serviços essenciais, como: água, luz e internet, anote o que é essencial para a sua chegada e deixe tudo preparado;
  4. Deixe tudo pronto para a mudança: após executar as tarefas deste plano detalhado, deixe todos os itens organizados, contrate uma empresa de transportes de confiança e garanta que tudo vai chegar em ordem.

Você percebeu como esses planos são concretos? É claro que tudo isso vai depender das suas condições e necessidades, neste caso quisemos somente mostrar um exemplo de como traçar um plano bem detalhado para alcançar as metas em 2021.

Atenção: no decorrer do processo podem surgir imprevistos, o mais importante é saber como organizá-las no seu plano para não perder o foco.

3. Determine um prazo para as suas metas

O terceiro passo é definir se as suas metas são de curto, médio ou longo prazo. Dessa forma, você verá qual o tempo que resta para traçar o plano detalhado e tirá-lo do papel.

Caso seja possível, tenha uma previsão de data para conclusão de cada etapa. Entenda, determinar o prazo aumenta o foco e ajuda você a alcançar sua meta com mais facilidade.

Fique tranquilo, se for necessário alterar as datas de conclusão da meta e, até mesmos, as próprias estratégias, faça sem medo. O processo deve ser aperfeiçoado e o mais importante de tudo é não desistir no meio dele.

4. Concilie suas metas pessoais e profissionais

Nesta etapa, é essencial imaginar como a sua vida profissional e pessoal estarão alinhadas. Por exemplo: imagine se as suas metas para 2021 sejam comprar um imóvel, casar e ter filhos, mas o seu patrão exige  que você viaje semanalmente ou passe muito tempo fora da cidade. Como isso será possível?

Separe um tempo para pensar nas suas escolhas e veja se a sua atual vida profissional permite que você consiga atingir a sua meta pessoal no ano de 2021 e vice-versa.

Para alcançar suas metas em 2021, será necessário desenvolver força de vontade e força do hábito, assumir o controle da situação, organizar o seu tempo e escolher as pessoas certas, que poderão te oferecer suporte neste processo.

Feliz 2021, que seja um repleto de realizações!!!!

Fonte: foregon.com/blog

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) é uma escola de cursos livres fundada em 2006 e que já formou mais de 17 mil alunos. Acreditamos que a Educação é a melhor ferramenta para garantir o pleno desenvolvimento dos indivíduos e instituições.

Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar nas aulas aquilo que fará em sua atividade profissional, através de exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com material didático próprio elaborado e revisado por profissionais experientes, com sólida formação acadêmica e conhecimento de mercado, proporcionando aos nossos alunos o contato com o que existe de mais atual e real em sua área.