A cada ano que passa, as empresas pedem conhecimento em mais e mais ferramentas para a rotina dos colaboradores, e dentre elas, o Excel é a que se destaca.

O Excel é uma das ferramentas mais importantes para as empresas, e é utilizado por milhões de pessoas diariamente. Isso porque o software da Microsoft apresenta inúmeras funções e tarefas que facilitam a rotina nos escritórios.

Por isso, quem deseja entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro de uma corporação, pode entender que dominar o Excel pode ser o diferencial que você precisava.

Para quais áreas e funções o Excel é mais utilizado?

Como dissemos, o Excel é indispensável no mercado. Ter conhecimento nessa ferramenta abre diversas portas e aumenta as chances de ser contratado. Mas o programa possui diversos recursos e pode ser utilizado de diversas maneiras. Por isso, separamos algumas áreas e funções onde o Excel é amplamente explorado. Confira!
 

Finanças/Fluxo de Caixa

Empresas de todos os portes utilizam o Excel para elaborar um fluxo de caixa complexo, disponibilizando planilhas e/ou colunas de entradas, saídas, lucro bruto e renda líquida.

O Excel apresenta as informações de forma clara, organizada e funcional, além de realizar cálculos de forma integrada sem que cada dado precise ser trabalhado manualmente. Diminuindo o risco de erros que poderiam comprometer o planejamento todo.
 

Mensuração e controle de dados

O termo “controle de dados” pode parecer um tanto organizacional demais, mas é necessária tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional.

Aqui, estamos falando de senhas, endereços, links e todas as informações que você pode acabar perdendo ou esquecendo. Ao passar esses dados para uma planilha, tudo fica mais rápido e fácil de ser encontrado.
 

Logística/ Controle de Estoque

Imagina ter de fazer o controle de estoque em uma folha de papel ou mesmo usar o Excel de forma limitada, sem realmente saber como lidar com os dados de forma integrada?
Para quem trabalha com logística qualquer erro ou informação trocada pode gerar um problema em toda a cadeia.

O Excel possui recursos para integrar um dado ao outro, ou seja, quando um produto entra ou sai, ele pode ser computado automaticamente no momento da alteração.
 

Planejamento Financeiro

O Excel possui a capacidade de lidar com dados de maneira integrada. Isso quer dizer que, ao trabalhar com números e informações escritas que podem ser inseridas em dias, meses e anos, essa ferramenta permite ao usuário realizar um planejamento financeiro completo!

Aprender a lidar com o Excel de forma completa se torna o diferencial que você precisa para conquistar seu espaço no mercado de trabalho!

 

Texto escrito por Rafaela Viel

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) foi fundado em 2006, com o intuito de gerar maiores oportunidades de desenvolvimento e crescimento para profissionais e empresas. Através de projetos e cursos diferenciados, nossa escola permite ao aluno vivenciar em sala de aula aquilo que fará em sua atividade profissional, utilizando exercícios práticos, dinâmicos e reais. Contamos com uma ótima qualidade de ensino, material didático próprio feito por nossos professores, e uma vasta experiência de ensino.

Siga o IBDEC em nossas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Facebook: https://www.facebook.com/ibdec/

Instagram: https://www.instagram.com/institutoibdec/ ou procure por @InstitutoIBDEC

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ibdec/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLfHXSTHJ9LqH09sQlhVDwg
Contatos IBDEC:

(19) 99470-3998
Rafaela Viel

(19) 99140-3422
Luciana Pilon

(19) 3381-0800
cursos@ibdec.net