O aumento do desemprego no País, que atinge todas as faixas, mas em especial os brasileiros com 18 a 24 anos, castiga também os jovens com maior nível de escolaridade, que há até pouco tempo eram os menos afetados pela escassez de trabalho. Em dez anos, saltou de 528 mil para 830 mil o número de jovens que se formam anualmente nas universidades brasileiras. Essa geração, beneficiada pelo acesso mais amplo ao ensino superior – parte dele favorecido por programas como o Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal, que beneficiou cerca de 2 milhões de pessoas desde 2010 -, chega ao mercado e se depara com a falta de vagas.
Dados da última Pesquisa Mensal de Empregos (PME), do IBGE, mostram que a taxa geral de desemprego em seis regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre) foi de 6,4% em abril. Entre os jovens, essa taxa foi duas vezes e meia maior, e ultrapassou os 16%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Prevendo este problema social o IBDEC resolveu desenvolver um projeto gratuito chamado UP IBDEC que tem o objetivo de auxiliar a sua carreira profissional de forma geral, ou seja, desde a preparação do currículo à sua inserção no mercado de trabalho. Neste programa único entre todas as instituições de ensino da região Campineira, o IBDEC realizará a análise e preparação dos currículos dos interessados, palestras abordando vários temas com o intuito de lhe posicionar e de lhe atualizar sobre o tão concorrido mercado de trabalho.
Este projeto já está em sua 4º edição e a cada realização vem ficando mais conhecido. O motivo de divulgação deste post é para informar de que nossa 4º edição deste evento acontecerá no dia 20/06 e você já pode agendar seu horário através do telefone (19) 3381-0800.
Saiba mais sobre este projeto aqui: https://ibdec.net/2014/?p=3842